Data: 22/03/2012
Solenidade acontece no auditório do Prédio 7 da PUC-RS, 2º andar, Avenida Ipiranga, 6.681 - Porto Alegre/RS.
Amanhã (23), às 19h30, a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, profere aula inaugural do curso de especialização Gestão em Políticas Públicas na Perspectiva de Gênero e Promoção da Igualdade Racial. A formação é promovida pela Rede Escola de Governo - programa coordenado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e atende demanda da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado.
O curso é uma das ações educativas do programa de formação continuada “Gestão de Políticas Públicas na Perspectiva de Gênero e Promoção da Igualdade Racial”, voltado para agentes sociais, servidores públicos estaduais, municipais e federais.
Hoje, a titular da Seppir participa em São Paulo, do lançamento da revista Espelho Negro, uma publicação da Associação Cultural e Educacional Zulu Nation Brasil e o Movimento Negro de Diadema, como parte do II Festival do Livro e Leitura do município. O encontro acontece às 18h30, no Teatro Municipal Clara Nunes, que fica na rua Graciosa, 300 - Centro de Diadema. Às 17h, a ministra tem audiência com o prefeito Mário Reali e em seguida se reúne com a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial local, a Creppir.
Também na sexta-feira, às 14h30, Luiza Bairros compõe a mesa do encontro Diálogo aberto entre a ministra e o povo de terreiro do RS. O evento está marcado para as 14h30, na Câmara de Vereadores do município gaúcho de Alvorada. Ao meio dia, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebe a ministra no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em almoço de recepção aos governadores das Províncias argentinas de Misiones, Mauricio Fabian Closs, e de Santa Fé, Antonio Bonfatti.
No sábado (24), às 9h, a ministra participa da abertura da caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em São Leopoldo e, em seguida, às 11h, falará no Encontro com movimentos de mulheres negras, que acontece na Organização Maria Mulher, na rua Leonardo Truda, no centro da cidade.
Coordenação de Comunicação
Fonte: http://www.seppir.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário