Evento vai colocar em discussão as formas de implementação da norma que determina que os partidos e coligações preencham o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidatura de cada sexo
Com Ministério Público Federal em SP
A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo realiza, nesta sexta-feira (23/3), a audiência pública “Mulheres no Poder: 30% é a cota e é lei”. O evento vai colocar em discussão as formas de implementação da norma que determina que os partidos e coligações preencham o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidatura de cada sexo.
A convocação aconteceu após a participação do procurador regional eleitoral substituto, André de Carvalho Ramos, em encontro com representantes de diversas organizações não governamentais e representantes da sociedade civil para discutir a questão para as eleições municipais de 2012.
As mulheres representam metade do eleitorado brasileiro. No entanto, somente 12,5% dos vereadores são vereadoras e 8,77% deputadas federais, enquanto no Senado elas são apenas 12 dentre 81 parlamentares.
A participação do público interessado será garantida após inscrição solicitada para o e-mail pre@prr3.mpf.gov.br, informando o nome completo e RG. As inscrições estão sujeitas à lotação do auditório.
Audiência pública “Mulheres no Poder é a cota e é lei”
Data: 23 de março de 2012 (sexta-feira)
Horário: das 10 às 13h
Local: Auditório Regional da República da 3ª Região (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020) - São Paulo/SP
Fonte: http://www.sepm.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário