sexta-feira, 30 de março de 2012

Indicadores do Rio Sem Miséria são apresentados à comunidade negra

Data: 14/03/2012

A Superintendência de Igualdade Racial (SUPIR) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), promoveu, nesta segunda-feira, 12 de março um encontro entre o subsecretário de Integração dos Programas Sociais, Antônio Claret, e a comunidade negra do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi apresentar um balanço dos municípios e percentual de negros atendidos pelo programa de erradicação da pobreza extrema, Rio Sem Miséria.
“Fizemos uma apresentação do Plano e todas as estratégias do programa: o Renda Melhor, o Renda Melhor Jovem, o Programa de Acompanhamento Familiar e a Gestão de Oportunidades Econômicas e Sociais. Também apresentamos alguns indicadores relativos ao recorte racial. O cadastro está bastante focalizado, mostrando que o percentual de negros no programa é o esperado, cerca de 70% das famílias cadastradas. O encontro foi importante ainda porque estamos buscando o contato com essas lideranças para divulgação da importância de incluir as famílias no Cadastro Único do Governo Federal, que é a porta de entrada para todos os programa sociais de governo”, explicou Claret.
O encontro realizado no auditório da SEASDH reuniu cerca de 35 lideranças negras do estado. Para o superintendente de Igualdade Racial, Marcelo Dias, a reunião foi importante para participar à comunidade negra o andamento do programa.
“Nosso objetivo é envolver a comunidade negra na discussão desse programa, que dá um passo enorme para que esse setor comece a se integrar à sociedade. É um programa que atende a nossa comunidade, em especial o Renda Melhor Jovem e o programa de Gestão de Oportunidades Econômicas e Sociais (GOES), que representam um passo para criarmos uma classe média negra”, destacou Marcelo Dias.

Fonte: Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário