quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Escola de Domingos Martins comemora o Dia da Consciência Negra

                                              
Apresentações de sambas e pagodes por um grupo musical formado por estudantes, painéis fotográficos e cartazes com frases de efeito, oficina, danças, exposição artística e trabalhos ilustrativos diversos. Assim foi comemorado o “Dia Nacional da Consciência Negra” na sede de Domingos Martins.
O Dia da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro. Por ser domingo, a diretoria da Escola Teófilo Paulino adiantou a comemoração para esta sexta-feira (18). Todo o efetivo estudantil – 983 alunos matriculados nos três turnos – da instituição participou das ações sob clima fraterno.
                                          
De acordo com a diretora Delfina Schneider Stein, uma das principais ações do dia comemorado é o Desfile Beleza Negra, que teve a participação de 18 alunos e alunas do educandário. “Realizamos este projeto com muita humildade, mas com os conhecimentos dos nossos professores de história e geografia, baseados em pesquisas”, afirmou a diretora.

Segundo a coordenadora Fernanda Reinholtz, o trabalho foi preparado durante a semana com o apoio de pelo menos dez profissionais da instituição. Segundo Fernanda, um dos destaques do evento em homenagem à cultura africana é a Exposição Artística. 
Fernanda ressaltou que com a realização deste projeto, a Escola Teófilo Paulino, de Domingos Martins, cumpre a Lei 10.639 de 2003, que institui estudos escolares da história afro-brasileira. “Além do prazer que um dia como este nos proporciona, estamos obedecendo à uma legislação”, disse.
  

Em: http://www.montanhascapixabas.com.br/index.php?x=materia&codItem=3430&codArea=5
Acesso em 23/11/11 às 20:17h




Nenhum comentário:

Postar um comentário